16 junho 2013

Já está na hora de encarar seus medos!!

 Todo ano no meu colégio temos uma apresentação de texto "tipo um campeonato"  chamado 生活体験文発表会 (seikatsu teikenbun happyoukai) . Todos os alunos escrevem uma experiência de vida e o que aprendemos com ela. Os 2 melhores textos de cada sala são escolhidos para se apresentar no  市民文化会館 (Civil Cultural Municipal) na frente de toda a escola. Os participantes ganham cupons de biblioteca no valor de 500 ou 1000 ienes (não me lembro agora) .

  Eu escrevi na menor da menor intenção de ser uma das escolhidas da sala,e adivinha o resultado? Sim.Fui escolhida *0* Quando o professor me disse isso fiquei feliz e ao mesmo tempo assustada. Quem assistiu o vídeo 50 fatos sobre mim  sabe que tenho vergonha de falar em público *0* Eu tinha a opção de deixar essa chance para outro aluno da sala mas pensei pelo lado bom... Já está na hora de encarar meus medos e passar por experiências novas!! E é claro que aceitei  ^__^ como se fosse uma desafio para mim mesma.
   Não vale apena viver a vida fugindo de que te assusta. Nosso coração <3 e nossa alma aprende muito situações inéditas.

 Dia 19 de junho (quarta-feira) é o grande dia. Na previsão do tempo diz que vai chover ... -_- estou torcendo para que seja um dia ensolarado. Não quero chegar lá com o cabelo armado e o vestido molhado kkkkkk


  E vc? Já passou por uma situação dessas?
Me conta aqui nos comentários!! Vou ficar esperando *-*

9 comentários:

  1. Vai com tudo que vc consegue Jessica! eu morro de medo de fazer besteira em qualquer tipo de teste, uma dica que eu dou é, 1º ler bastante o que vc vai falar, 2º se estiver muito nervosa na hora de falar, respire fundo e prenda a respiração, e por ultimo, pensamentos positivos! até chegar a hora fique pensando: vou conseguir! vou conseguir! que irá conseguir mesmo! boa sorte então!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas Jade,vou fazer de tudo para conseguir uma boa apresentação. Muito obrigado >_<

      Excluir
  2. Como vc falou sobre medo quero falar tbm (^-^; A 1 ano e algumas semanas eu me apaixonei por uma pessoa que pra mim é "tudo", amo muito. Tenho desconfianças que essa pessoa possa gostar de mim também, quando nos encontramos nossos olhares são penetrantes e dá ate arrepios, tenho muita vontade contar que eu a amo, mais o medo é maior, nao sei o porque temo tanto mais esse medo me faz sofrer muito. Alguns amigos querem me ajudar mais automaticamente, penso noque pode vir me acontecer depois e é disso que eu acho que tenho medo. bom ainda não tive esse caso solucionado, sinto que em breve vou me declarar, como essa pessoa quer ai volto e conto tudo, bjuus. Foi bom desabafar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gu. Comigo já aconteceu uma coisa parecida. No terceiro ano do ginásio um japones muito fofo se declarou pra mim mas eu não fui sincera com meus sentimentos por medo :o Como ele era garoto mais popular da sala as outras meninas morriam de ciúme e faziam de tudo para ver agente longe um do outro... a história é longa... Tudo tem sua hora certa :)Mas acredito que com algum empurrãozinho vc não vai precisar esperar tanto. Tente conversar sobre alguma coisa que ela gosta,tenho certeza que vai quebrar essa barreira que tem entre vcs <3 Boa sorte!!!

      Excluir
  3. Jessi, venho te avisar que deu tudo errado, meu mundo esta desabando, todos os sentimentos que restaram foram apenas dor e a marca do sofrimento, gostaria de um ombro amigo mais nao tenho , nao posso te explicar melhor por aqui mais algum outro dia vejo o face da minha irmã e te deicho uma msg contando oq realmente aconteceu, obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. ガンバてててててててててててててててててて

    ResponderExcluir
  5. mostra seu texto pra gente flor. bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns vai dar tudo certo, nós temos que encarar nossos próprios medos. Vou ficar torcendo por vc !!
    Depois mostra o seu texto. bjss!

    ResponderExcluir